quarta-feira, 4 de junho de 2014

O descomprometimento de mão em mão

Deparei-me com outra característica da realidade nas organizações públicas brasileiras que, no mais das vezes, fazemos questão de não querer ver: os descompasso absurdo entre o discurso e a prática quotidiana. Não é raro você encontrar um colega que, nos discursos de corredor e cantina defende arduamente o direito do outro, o respeito às diferenças, à liberdade, mas, quando é instado a demonstrar, na prática, que faz o que diz, falha. Parece haver um comprometimento ferino e ferrenho com o individual e, quando se deve tratar bem o indivíduo e respeitá-lo, o comprometimento com as ideias defendidas anteriormente pula de mão em mão como uma peteca. Oro e rezo para chegar um dia no qual as pessoas bradam discursos libertários o façam, também, nas ações.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.