terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Compromisso e comprometimento

No serviço público brasileiro e, principalmente na Educação, mais ainda na Educação Superior, compromisso e comprometimento são essenciais para que se tenha êxito em quaisquer atividades. Não é possível a implementação de nenhuma política pública relativa ao setor sem que haja comprometimento dos envolvidos. E, para que fique bem claro, os envolvidos não são apenas os professores e professoras: são os técnicos que fazem os serviços de apoio e, com toda a certeza, os estudantes. Portanto, sem que haja comprometimento e compromisso de todos os envolvidos, não se consegue uma Educação Superior de qualidade. E isso não se consegue sem que haja uma mudança cultural profunda nas relações de trabalho e nas relações pedagógicas. E, em todos os níveis. Só assim se terá uma Educação de qualidade.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.