quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

O financiamento indireto das particulares

Tenho dito, há tempos, que os governos do Partido dos Trabalhadores (PT), em se tratando da Educação Superior, não muram em uma vírgula a política neoliberal do governo Fernando Henrique Cardoso (FHC). Ao contrário, refinaram um modelo de saída estratégica do Estado do financiamento das Instituições de Educação Superior públicas. O Estados e municípios também acompanharam a política do Governo Federal e, hoje em dia, é possível se encontrar financiamento indireto de estudantes que passam de 50 mil. Não se precisa ser muito inteligente para perceber que, nos três níveis, federal, estadual e municipal, o que se tem é uma política de redução dos custos na Educação Superior. A única variável que se leva em conta é a econômica. O custo por estudante define o investimento e “estamos conversados”. Vencer este tipo de lógica é o desafio. Estamos preparados para enfrenta-lo?

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.