sábado, 28 de fevereiro de 2015

É preciso valorizar os professores

Cansei de ouvir, repetidas vezes, aquela velha piada: o senhor trabalha ou só dá aulas? É como se ministrar aulas não fosse trabalho. Ao invés de se motivo de risos, piadas com conteúdo desse tipo deveriam provocar indignação nas pessoas. No entanto, a reação das pessoas revela o quanto a sociedade desvaloriza e ignora a importância de um professor ou professora para a própria sociedade. Sem valorizar professores e professoras, não se valoriza o futuro. Não se dá importância para quem forma todos os profissionais, inclusive, professores e professoras. Ou a própria sociedade passa a valorizá-los e cobra ações do poder público neste sentido, ou nós, os professores e professoras, seremos permanentemente motivo de piadas de gosto duvidoso.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.