quarta-feira, 20 de abril de 2016

A suprema leveza dos seres

A repercussões a respeito do voto proferido por Jair Messias Bolsonaro (PSC-RJ) no dia 17 de abril de 2016, culminaram com a decisão de muitas pessoas, dentre elas eu, de “deletar” da vida virtual que fizesse elegia ao deputado. Eis que, então, surgem as almas mais leves e tolerantes do mundo a criticar a minha atitude, e de todos os outros que assim agiram. Foram tanto os extremistas de esquerda quanto extremistas de direita e até os centristas. Seres tão iluminados, quase a reencarnação de Jesus Cristo a dizer que precisamos ser tolerantes com que pensa diferente de nós, que o mundo perderia a graça (e até a cor) se todos pensassem igualmente. Criaturas tão bondosas e puras de coração que, não duvido, se encontrassem Adolf Hitler na rua seriam capazes de convidá-lo para um cafezinho e iriam, com base só em argumentos, convencê-lo a mudar o rumo da própria história dele e da humanidade. Reconhecer a falibilidade de todos nós, os humanos, é notável. Acreditar, no entanto, que há seres tão puros, leves, compreensíveis e tolerantes quando propagam é não saber distinguir um canastrão de um bom ator.


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.