terça-feira, 5 de abril de 2016

Misoginia e preconceito inaceitáveis

Vem cá, e misoginia misturada com preconceito e palavras de baixo calão, se forem desferidas contra o “inimigo”, podem? Será impossível o País vencer as crises política e financeira se mantiver esta postura de barbárie nas disputas entre os grupos de radicais envolvidos. Porque, pelo jeito, o que se tem é, de um lado, o fundamentalismo dos que apoiam o Governo e, do outro, uma direita reacionária, também fundamentalista. Porque só isso pode explicar o tratamento que se dá a Presidente Dilma Rousseff (PT). Da mesma forma, após uma fala performática no Largo do São Francisco, em São Paulo, a advogada e professora Janaína Paschoal passou a ser hostilizada com impropérios impublicáveis. Misoginia e preconceito são condenáveis venham de onde for. Do jeito que a “guerra” se nos apresenta no Facebook, por exemplo, passa da insensatez e beira à insanidade. E isso está se refletindo nas ruas, nos bares, nas escolas, nas casas, em qualquer lugar. A continuar assim, não há saída!


Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.