quarta-feira, 6 de abril de 2016

Manipulação descabida em O Globo

Desavergonhadamente, jornais, revistas, site e perfis nas Mídias Digitais passaram a usar a manipulação com regra. Algo, certamente, que não e ensinado nos cursos de jornalismo deste País. O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) espalhou uma meme que resume a prática feita de forma acintosa. Um atentado contra a democracia e contra o povo brasileiro que lê jornais. Fato: por 12 votos a dois o Conselho Nacional do Ministério Público determinou a demissão do Procurador da República Douglas Kirchner. Ele foi acusado de ter agredido a ex-mulher e a mantido em cárcere privado, no Estado de Rondônia. Manchete do Jornal O Globo: “Conselho do MP determina a demissão do Procurador que investiga Lula”. Trata-se de uma manipulação grosseira e desavergonhada da verdade dos fatos, como tem sido regra ultimamente, com o único objetivo de desgastar, também, a Justiça e o Ministério Público brasileiro. Este tipo de manipulação não se ensina nas escolas de jornalismo, deve ser amplamente denunciada, e não se pode mais admitir no Brasil.



Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.