segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Mais respeito às universidades públicas

As classes, em quaisquer dos níveis, devem respeitar mais as universidades públicas. Quer federais, estaduais ou municipais. Em primeiro lugar, pelo simples fato de que são financiadas com recursos públicos, portanto, todos somos acionistas, em quaisquer das três categorias. Quem investe, tem o direito de cobrar qualidade do ensino e eficiência no processo de aprendizagem. É pouco inteligente, no entanto, denegrir a imagem destas universidades, principalmente das federais, por conta das greves que ocorrer. Os exageros, quando existem, não tiram o mérito da Pesquisa, do Ensino, da Extensão e da Inovação que nelas são desenvolvidos. Com todos os erros que possam ocorrer, respeitemos as universidades públicas. Elas são o maior patrimônio da sociedade.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.