domingo, 16 de outubro de 2016

Medo das OS na Educação

Posso ser considerado careta, antiquado ou outros adjetivos do gênero. Mas, devo admitir: tenho muito medo das Organizações Sociais (OS) na Educação. Não é de hoje, porém, cada vez que acontece algo como o que envolveu o Instituto Novos Caminhos (INC), mais aumenta o meu temor de que a chegada das OS no setor da educação pública deixe janelas e portas escancaradas para a corrupção. É certo que o setor não funciona atualmente sem problemas, no entanto, fico a me perguntar se OS administrando a Educação melhoraria algo. Há anos alerto para a possibilidade de ser criada a Empresa Brasileira de Serviços Educacionais. Vejo, inclusive, que as condições estão postas para a criação de uma empresa deste tipo. Só seria pior se fossem criadas várias OS. Há que se refletir muito a respeito do assunto.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.