domingo, 23 de outubro de 2016

Polêmico, não bento, mas, Bentes

Ele se foi. Deocleciano Bentes de Souza, meu colega professor do Departamento de Comunicação Social (DECOM) do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Não me recordo de nenhuma polêmica, nenhum enfrentamento, nem teórico, com ele. Mas, ele não fugiu de nenhuma luta, quer sindical, quer administrativa. Ainda que fosse uma polêmica pedagógica, lá estava ele. Dificilmente prejudicava um colega de trabalho. Mantinha o espírito de luta do trabalhador. O lugar de classe jamais perdeu. Não pude ir ao velório nem ao enterro. Confesso que, até hoje, não consigo encarrar com tranquilidade estes dois momentos. Prefiro ter na lembrança aquela imagem guerreira, lutadora, um tanto justiceira. Descanse em paz parceiro de lutas! Que o teu espírito de justiça nos contamine a todos!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.