domingo, 2 de outubro de 2016

O didatismo das eleições

Enquanto para uns é uma obrigação e para outros o cumprimento do dever democrático de se manifestar, é certo que entre uma eleição e outra, sempre temos a aprender. E a primeira lição que tiro de 2014 para 2016 é que as urnas eletrônicas, satanizadas porque não terem o resultado que a turma golpista queria, hoje, dado o Golpe Parlamentar, são a “mais confiável invenção” de brasileiros. Para a sociedade, que se deixou enganar e empurrar pelo discurso catastrófico do economês, talvez a maior reflexão de hoje seja esta: não se derruba governo democrático em democracia representativa. Quando isso acontece, quer queiramos ou não, trata-se de Golpe, sim. De outra forma, ainda que não gostemos de quem ganhou, devemos esperar os quatro anos se passarem e tirar o mau governante pela força do voto. E que assim seja hoje para aqueles que enganaram o povo durante os últimos quatro anos nas prefeituras Brasil afora.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.