sexta-feira, 9 de junho de 2017

A didática da decisão do TSE

No momento que escrevo esta postagem, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está empatado na decisão sobre a cassação ou não da Chapa Dilma-Temer. Fico a imaginar como nós, os professores e professoras, podemos tirar algum ensinamento desta situação? Nem sei se há algum caráter didático no TSE. Mas, uma coisa é certa: o ministro Herman Benjamin merece todo o nosso respeito qualquer que seja o resultado. É pouco provável que um ministro de tribunal tenha demonstrado tanto esmero em um voto. Portanto, é bem possível que tenhamos de aprender com ele a fazer pareceres. A ser mais justo em nossos julgamentos em cada uma das nossas universidades. É nosso dever!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.