terça-feira, 13 de junho de 2017

Gestão pública e má-educação

A um gestor público, jamais, em nenhuma hipótese, é permitido que seja mal-educado e grosseiro. Muito menos, as duas coisas. E, se o fizer sem perceber, quando se der conta, tem o dever, no mínimo, de pedir desculpas. Se não por respeito a quem ofendeu, por dever de ofício de servidor público e por respeito à instituição que representa. O cenário econômico e o quadro político do País jamais podem servir como escudo para comportamentos desrespeitosos. Quem assim o age, não deveria nem se candidatar a um cargo público sob o risco de achincalhar a instituição que representa. Parcimônia talvez seja a maior virtude de quem se digna a ocupar um cargo público. Quem ainda não a tem, tem o dever de aprender a tê-la!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.