domingo, 4 de junho de 2017

A importância de uma mente aberta

Só faremos uma revolução no processo de aquisição de conhecimento se entendermos que conhecimento melhora a vida, ajuda-nos a evoluir como pessoas e como raça. Atingir a este patamar, no entanto, só será possível se tivermos a mente aberta às mudanças e se deixarmos de lado esta necessidade imediata de se agarrar nas certezas. Há algo mais incerto que a própria vida? Que tal vive-la como o é? E no campo educacional, como manter uma entidade tão tradicional e careta quanto a escola? Mudá-la é nosso dever. Fazê-lo depende do modo como encaramos o mundo. Ou deixamos germinar as ideias em nosso cérebro, sem barreiras, ou teremos um processo de aprendizagem careta e desgastado como o é, atualmente.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.