quinta-feira, 22 de junho de 2017

Para atrair bons professores visitantes

O salário, e não só isso, é uma das estratégias usadas pelas grandes universidades, e a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) é grande sim, por mais que os ressentidos históricos a queiram diminuir, também usa atrair doutores com pelo menos dois anos de experiência para os seus quadros provisórios, que podem ser permanentes. No Instituto de Ciências Exatas (ICE), só para ficar em um exemplo, todos os professores que vieram como visitas para os programas de Pós-graduação da unidade, fizeram concurso público e se transformaram em professores e carreira. Aqui na UFAM, muitos ressentidos históricos, se aproveitaram da divulgação para criticar ferozmente a UFAM. Desconhecer a política de atração de doutores da Instituição é pecado, neste caso, grave.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.