domingo, 30 de julho de 2017

A nossa péssima educação

Para não dizer que não falei de nós, é bom lembrar que, nós, às vezes, somos pessimamente mal-educados em relação às pessoas que nos querem ajudar. Muita das vezes, confesso, também fui pessimamente educado. Faço penitência pública em relação a todas as pessoas que, no fundo, quiseram ajudar e eu desconfiei. Como muitas pessoas, também sou influenciado pelo clima de violência que perdura nas cidades. Quanto maior a cidade, mais difícil fica confiarmos nas pessoas. Criamos um mundo difícil de se conviver e, certamente por isso, nossas demonstrações de, digamos, “fino trato” são cada vez menores. Talvez tenhamos de tentar mudar o mundo a partir de nós.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.