sexta-feira, 14 de julho de 2017

Lições da indignação seletiva

Pensei dez mil vezes em comentar o fato. Não deu! Li a postagem de uma jornalista que dizia não aguentar mais a cantilena dos colegas em favor de Lula. E foi taxativa logo de cara: “Façam mil favores...”. Atribuí ao corretor ortográfico o pedido. Pelo contexto, talvez quisesse dizer “Façam-me o favor”. Não me convenci. Fiz um esforço de interpretação. Quem sabe, o desejo não fosse mesmo o expresso: o de que fizéssemos mil favores a ela. Não contente, pesquisei o perfil. Lá encontro o motivo de que, talvez, devêssemos mesmo fazer mil favores: uma foto abraçada com Aécio Neves durante a última campanha presidencial. Agora sim, ficou tudo muito claro para mim: a indignação seletiva e a “troca de favores”. Afinal, Aécio pediu um favorzinho “de nada” de R$ 2 milhões ao Joesley Batista. Teve o processo arquivado. Lula, sem nenhuma prova concreta, foi condenado. Todos os favores da Lei a Aécio e ao PSDB. Ao PT e a Lula, os rigores!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.