sexta-feira, 21 de julho de 2017

Um produto chamado candidato

Há muito que as eleições deixaram de ser uma disputa de ideias políticas. O que se tem hoje é um produto chamado candidato. E ele “se vende” mais ou menos de acordo com a imagem que as pessoas possuem dele (posicionamento percebido) e o que ele imagina de si (posicionamento propriamente dito). Só que para um candidato se posicionar diante do público, uma equipe de assessores estuda o “comportamento do consumidor“ (eleitores) para tomar decisões de comunicação. Empacota-se um produto, vende-se aos eleitores com o fim de ganhar uma disputa, mas, depois; tudo muda. Foi assim, é assim e assim não deveria sê-lo. No entanto, mentir em tempos de escolha virou regra neste País. E nós, como bezerrinhos de presépio, já sabemos até quem mente, mas, continuamos a votar neles. Somos cúmplices descarados e desavergonhados também.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.