terça-feira, 25 de julho de 2017

Somos a imagem que fazem de nós

Em Educação, muita das vezes, somos a imagem que fazemos de nós. De outro modo, principalmente nos anos inicias, às vezes, somos a imagem que os professores fazem de nós. Em outros casos, somos aquilo que os colegas de turma nos fazem ser. Professores e professoras, por mais que se eximam deste papel, são fundamentais no processo de formação dos estudantes. Quando não há nenhum tipo de modelo em casa, os jovens tendem a se espelhar no comportamento dos professores e professoras. Assim sendo, não nos cabe a máxima “faça o que eu digo, mas, não faça o que eu faço”. Se o jovem perde a referência em casa, na escola, nós, professores e professoras, seremos esta referência perdida. Adianta pouco fugir disto.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.