segunda-feira, 3 de julho de 2017

Educação é comprometimento

Hoje, dia que inicio a disciplina “Tecnologias da Informação e Comunicação e Dispositivos Móveis em sala de aula”, no Programa de Mestrado em Ensino de Ciências e Humanidades, em Humaitá, me veio aquela lembrança da época em que “meus estudantes de graduação” priorizavam as aulas de direção e ainda queriam que as faltas fossem abonadas. Mal sabem eles que faltas nem podem ser abonadas. Mas, quando o professor “é camarada”, às vezes faz “vista grossa”. Acontece que, tanto o professor fazer vistas grossas quanto o estudante optar pelas aulas de direção ao invés do curso de graduação são dois fatores que comprovam a falta de compromisso com o processo educacional. Não sou daqueles que defende arduamente que se faça “a chamada”. Mas, há casos e casos. Quando, comprovadamente, é uma questão de opção, que o estudante arque com todas as consequências da decisão tomada.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.