domingo, 20 de agosto de 2017

A sabedoria nas pequenas coisas

Confesso, nem lembrava, que o Aeroporto de Ilhéus, no Sul da Bahia, se chamava “Aeroporto Jorge Amado”. Quinta-feira, dia 17 de agosto, ao retornar de um “giro de reconhecimento” pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), cujo campus no qual se localiza a Reitoria se chama Jorge Amado, peguei uma carona do reitor da IES, Naomar Monteiro de Almeida Filho, de Itabuna para Ilhéus. Ele pegaria um voo às 13h30 e eu dormiria em Ilhéus para retornar a Manaus no dia seguinte. Na chegada ao Aeroporto vi o busto de Jorge Amado e comentei que o Aeroporto também se chamava Jorge Amado. Naomar, de imediato, retrucou: “muito melhor do que ser Aeroporto Luiz Eduardo Magalhães”, com o qual concordei e acrescentei: ou Gilberto Mestrinho. E ele complementou: ou Amazonino Mendes. De fato, se os espaços públicos das cidades homenageassem pessoas do quilate de Jorge Amado, as cidades seriam melhores.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.