quarta-feira, 16 de agosto de 2017

O feto e o afeto em Educação

Às vezes fico a imaginar que “se fazer entender”, no meio educacional, não é apenas Ciência, mas, uma arte. Inclusive, a arte de ouvir mais e falar menos. Quem sabe, para se poder entender mais os outros. Porque, muito provavelmente, só se faz entender, quem, também, entende. Esta dialética comunicacional é crucial dentro da sala de aula e fora dela. Diria mais: nos espaços de aprendizagem ao longo de toda a vida. Porque, no fundo, o processo de aquisição de conhecimentos nem passa pela escola. Começa quando o feto se dá conta de que possui contato com o mundo exterior, ainda na barriga da mãe, e recebe (e acumula) informações que lhes serão úteis ao logo da vida. Feto e afeto, ao que parece, imbricam-se desde a origem.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.