sexta-feira, 18 de agosto de 2017

O judiciário ataca a autonomia das universidades

O judiciário brasileiro, talvez motivado pelas tacadas de Sérgio Moro, resolveu extrapolar de vez todos os limites da própria atuação. Na Bahia, um juiz resolveu suspender a sessão do Conselho Universitário (CONSUNI), da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) que concederia o título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A Universidade soltou uma nota à comunidade repudiando a atitude do juiz, explicando que recorrerá da decisão a fim de que a vontade da comunidade, emanada de seu Conselho Superior, seja respeitada. Se as pessoas ainda não tinham acordado para o fato de que vivemos em um estado de exceção, talvez, o façam agora. A verdade é que o judiciário, em alguns casos, como este, extrapola inteiramente os limites do aceitável. Não demora e o poder central passa a nomear juízes e juízas como reitores e reitoras das universidades públicas brasileiras.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.