sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Adolescentes precisam da gente

Peço todas as desculpas possíveis pelo título que rima: “Adolescentes precisam da gente”. Foi proposital. Como proposital é esta introdução. Mas, não dá para falar de Educação Superior no País sem focar no principal problema das escolas, em todos os níveis, e das famílias, que é lidar com os adolescentes. Eles, graças a Deus e ao tempo em que vivemos, não são mais subservientes. Aliás, creio que nunca foram. Talvez, no máximo, fingiam sê-los. Contestadores por natureza, adolescentes nos tiram da zona de conforto. E isso é maravilhoso. Não podemos esquecer, porém, que eles precisam de nós: pais, irmãos, parentes, amigos. E de nós, professores e professoras. Não podemos ser Pilatos com eles. Lavar as mãos é o pior caminho.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.