segunda-feira, 18 de setembro de 2017

UFAM sobe cinco posições no RUF

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) subiu seis posições no Ranking Universitário da Folha (RUF), criado pela Folha de S. Paulo para “medir” o desenvolvimento das universidades brasileira. Em 2016 a UFAM ocupava a quadragésima sexta posição no mesmo Ranking. Este ano, passou para a quadragésima primeira posição. Na composição da nota final, 67,47; a Pesquisa contribuiu com 27,70; o que significa que a Pesquisa contribuiu com 41,05% na nota final da UFAM. Particularmente, sinto orgulho em ter participado com Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação na Administração da professora Márcia Perales Mendes Silva e do professor Hedinaldo Narciso Lima. Além de deixarmos a UFAM sem dívidas, a UFAM subiu de posição em mais um indicador nacional. Talvez fosse digno e correto reconhecer esta conquista da UFAM deixada pela nossa Administração? Será que a comunidade reconhecerá? Com a resposta, a própria comunidade.


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.