sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Jornalismo de péssima qualidade

O Jornalismo que se pratica nas Mídias Digitais, se e que se pode chamar de Jornalismo, é de péssima qualidade. Dia desses, sobe a apreensão dos R$ 51 milhões de Geddel Viera Lima, li uma manchete que dizia: “Juiz amazonense, formado pela UFAM, que rivaliza como Moro...”. Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, é o juiz responsável pela Operação Cui Bono. Durante o período que esteve em Manaus, nunca deu folga para os políticos, digamos, mais “robustos” do Estado. À época, inclusive, dizia-se que foi transferido para Brasília exatamente por não dar folga aos poderosos do lugar, ou seja, Manaus. Que diabos tem que ver, porém, o fato de ser amazonense e formado pela UFAM? Muito menos, inventar esta rivalidade com Moro? Tenho absoluta convicção de que, no Curso de Jornalismo da UFAM, não se ensinam barbaridades com estas. Se, após formados, as pessoas passam a cometer barbaridades ao longo da vida, a UFAM não pode ser responsabilidade. Nem para o nem, nem para o mal!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.