domingo, 17 de setembro de 2017

Honestidade é para poucos

Lembro que comentei sobre o episódio que envolveu os jogadores Rodrigo Caio, do São Paulo, e o atacante Jô, do Corinthians. Em jogo entre os dois times, o atacante tinha levado um cartão amarelo por um lance que, aparentemente, teria cometido uma infração. Rodrigo Caio foi árbitro e disse que ele fora o autor da falta. O cartão amarelo dado a Jô foi retirado, ele jogou a partida final, fez o gol da vitória e o Corinthians foi campeão. Pois não é que hoje, entre Corinthians e Vasco Jô teve a chance devolver o ato de honestidade e ética, ao fazer um gol nitidamente com a mão. Preferiu dizer que se jogou na bola e não soube “onde bateu a bola”. Ética é para poucos e nem todos estamos preparados para devolver em comportamento o mesmo que fazem conosco. Assim o Brasil não muda!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.