sexta-feira, 1 de setembro de 2017

O ápice do ativismo de ponta de dedos

O que convencionei denominar, no Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação (PPGCCOM) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), de “ativismo de ponta de dedos”, parece ter atingido o ápice nos tempos atuais. As pessoas se engajam em dezenas de causas, assinam milhares de manifestos online, porém, quando é para “tirar a bunda da cadeira”, a coisa muda. O que este Governo já fez é, de longe, muito mais grave, por exemplo, de o quê acusaram Dilma Rousseff (PT). E estamos cá, todos nós, sentados, impávidos, como se o mundo lá fora fosse cor-de-rosa. A ponta de um sujeito se esfregar em uma mulher até ejacular no pescoço dela e o magistrado julgar que não houve crime. Ao que parece, o único poder existente é o Judiciário. E, como cordeirinhos, aceitamos tudo o que vem da turma da Toga. Já passou da conta. É hor de agirmos!


Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.