segunda-feira, 25 de junho de 2018

Comprometimento é para poucos


Há algo que se aprende na vida e na escola: comprometimento é “mercadoria” cada vez mais rara, principalmente neste “mercado da educação”. O que se tem hoje é uma “roda do lucro” a girar, em todos os níveis educacionais. E o Governo Federal, ao que tudo indica, caminha a passos largos para solidificar a tese do “estado mínimo na Educação”. Assim sendo, sempre que pode “retira-se”. A demissão em massa de professores doutores mais antigos pela universidades e faculdades particulares é só uma face deste cruel movimento de saída do Estado da Ciência e da Educação no País. É como se fosse cada vez mais perpetuada a tese de que se deve desqualificar para destruir. Sem o menor compromisso com a sociedade. Tempos sombrios na Educação!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.