sábado, 23 de junho de 2018

Separar famílias em Educação


Quando vejo a política de Donald Trump de separar crianças fico a pensar em o quanto somos obrigados a nos separar para estudar. E lembro da minha história. Em 1979, deixei Sena Madureira, no interior do Acre, para viver só. Seguir a vida. Longe da mãe, do pai, dos irmãos e da família. Levado pelos primos. Para estudar em Manaus. Qual o desafio? Não puder errar. Eu não podia errar. Será que consegui? Não sei. A única coisa que sei é que é que jamais me esquecerei do tanto que tive de fazer para vencer. Acho que venci. Mas, tenho certeza, somos obrigados a vencer sempre. Separar famílias aqui, no Brasil, em geral, é criar chances de vitórias. Claro, se você quiser. Não é fácil. Porém, recompensador. Enfrentemos!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.