quarta-feira, 6 de junho de 2018

Copa: expediente nas universidades


Quem pensou que durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo da Rússia a “coisa correria frouxa” enganou-se redondamente. O Ministério de Estado do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPOG) divulgou uma “dura” Portaria (Número 143, de 1 de julho de 2018). Ei-la:

“Art. 1º Estabelecer, em caráter excepcional, que nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA 2018, o expediente dos órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional dar-se-á da seguinte forma:
I - nos dias em que os jogos se realizarem pela manhã, o expediente terá início a partir das 14h00 (horário de Brasília); e
II - nos dias em que os jogos se realizarem à tarde, o expediente se encerrará às 13h00 (horário de Brasília).
Parágrafo único. As horas não trabalhadas em decorrência do disposto no caput serão objeto de compensação até o dia 31 de outubro de 2018.”

Os dirigentes de cada um dos órgãos serão responsáveis por garantir o funcionamento dos serviços essenciais e do cumprimento da Portaria. A reposição das horas até o dia 31 de outubro de 2018 é daqueles parágrafos “para Inglês ver”. Esperemos!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.