sexta-feira, 8 de junho de 2018

Nada mais me surpreende nas universidades


Nada mais me surpreende nas universidades brasileiras. Vejo tanta gente “descasca” em relação aos políticos corruptos, porém, na primeira oportunidade que ocupa um cargo, ou até mesmo em cobranças, quaisquer que sejam, de concurso público à seleção de Mestrado e Doutora, aí é que você descobre o quanto são éticos ou éticas. Você já viu um professor ou professora, cujo candidato a uma vaga foi seu orientado (ou orientada) desde a Iniciação Científica, passando pelo TCC e pelo Mestrado, se declarar impedido de presidir uma banca de Doutorado ou um concurso público no qual aquela mesma pessoa seja candidata? Oras, se não se declara impedido, uma pessoa dessas tem moral para criticar alguma falcatrua de político? Observe! Quem sabe você não descobre que essas coisas acontecem com mais frequência de o quê se imagina!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.