sexta-feira, 22 de junho de 2018

Liberdade e autoridade em Educação


Em conversas com colegas professores e professoras recebo sempre um alerta: cuidado com “esta liberdade”! E quem fica a se perguntar sou eu: mas, se Educação é um ato de amor, só se deve demonstrar amor à distância. Proximidade, carinho e respeito, ao que penso, não pode, nem deve significar “perda de autoridade”. Talvez este deva ser o receio dos meus colegas, digamos, “mais tradicionais”. Claro, já passei por umas e outras por conta da tentativa de ser menos distante. No entanto, não abandonei a convicção de que é possível haver carinho e respeito na relação professor x estudante. Só no exercício desta relação é que podemos promover mudanças na Educação.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.