sábado, 9 de junho de 2018

Em Educação, o papel pega tudo


O dito popular “o papel pega tudo” para ser regra na Educação do Brasil. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN), por exemplo, é de 1994, porém, ainda não foi posta em prática, em plenitude, até hoje, 24 anos depois. Os grandes avanços previstos na Lei, em verdade, nunca saíram do papel. No mais das vezes, por resistência dos governos, dos professores (e professoras), dos estudantes. Agora, um estudo do próprio Ministério da Educação (MEC) revela que, das 20 metas do Plano Nacional de Educação (PNE) só uma foi tirada do papel. Quatro foram parcialmente cumpridas e dez dificilmente sairão do papel. Ao que parece, os números do estudo do MEC e a prática da vida confirmam que, em Educação, o papel pega tudo e boa-vontade é pouco.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.