domingo, 26 de agosto de 2018

Comprometimento e participação


É de encher o peito de orgulho quando um professor descobre que a maioria dos estudantes da sua turma são participativos e comprometidos. O orgulho é ainda maior quando o comprometimento não é apenas com a própria turma, mas, com o futuro, com os que virão. E por que é de encher de orgulho tal postura? Porque não é comum se encontrar comprometimento com as gerações futuras, com os colegas que virão. Costumo dizer que o processo de troca de saberes só se completa quando há comprometimento de professores, estudantes, família e comunidade. Quando há participação, eis que se tem um indicador de comprometimento. É o que precisamos na escola, em todos os níveis.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.