terça-feira, 21 de agosto de 2018

Entre o legal e o possível


Há uma distância muito grande entre o legal e o possível nos atos da administração pública. Na letra fria da Lei, quase tudo não pode ser feito. Na prática, seguir rigorosamente o que diz a Lei pode inviabilizar quase que totalmente as ações dos entes administrativos públicos. Em muitos dos casos, a inadimplência das empresas privadas é provocada pelos entes públicos que demorar a pagar os valores constantes dos respectivos contratos. Quando isso acontece, muitas médias empresas são levadas a fechar. Isso já aconteceu, por exemplo, nas “parcerias” com várias das universidades brasileiras. Temos de agir de forma justa, às vezes, no fio da navalha da legalidade, para poder promover a justiça com quem presta os serviços. É o dilema entre o legal e o possível que precisa ser vencido diariamente.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.