segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Ganha quem mais promete


Nestes tempos de eleições a mim me parece mais claro que água cristalina um aprendizado sobre a política e os políticos: ganha quem mais promete. Não se trata de um bom aprendizado. Nem para a democracia, menos ainda, para a sociedade. Mas, é a realidade nua e crua. Claro, com ajuda de profissionais da comunicação e do marketing, candidatos de todos os matizes são treinados para “passar credibilidade” ao público em cada gesto. Mentem com a maior cara-de-madeira, serenidade e ar compenetrado que são capazes de enganar o mais astuto dos mortais. Ajudados pelos seus assessores, parecem ser treinados na arte da dissimulação. Precisamos estar atentos para não nos deixarmos enganar de novo.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.