segunda-feira, 27 de agosto de 2018

O recreio no País das armas


Deve ser tétrico, catastrófico, um filme de terror somado ao horror, imaginar um País cujas escolas tocam fogo em todos os livros de Paulo Freire e, nas estantes, estarão as armas dos estudantes. No Jardim da Infância, cada um dos meninos e meninas (talvez não seja mais obrigatório o nome, mas, apenas, o gênero), ao invés do lanche, leva logo um “trêzoitão”. Para o lanche, balas, mas, não aqueles bombons (certamente chamados de mau-mau). Um clima de velho oeste norte-americano na “hora do recreio”. Os filhos dos mais ricos usam os filhos dos mais pobres como alvo. Isso se os filhos dos mais pobres tiverem direito à escola. Para tornar as “aventuras” mais emocionantes, a CLT (ou o que resta dela), “que só atrapalha o País”, já teria sido fuzilada antes. Espero, seja só um delírio, no máximo, um pesadelo!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.