segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Os processos de tomadas de decisão


Há que se investir, urgentemente, em programas governamentais que estudem as relações de trabalho nas universidades públicas brasileiras como forma de dar respostas ao público a respeito do processo de tomadas de decisão. E o que uma coisa tem relação com a outra? Do ponto de vista das relações entre professores e professoras no local de trabalho, quase tudo. Ou tudo! Em gera, qualquer decisão que se tome nas instâncias colegiadas das Instituições é vista como algo particular, dirigida ao indivíduo ou à pessoa atingida pela decisão. É essencial lembrar que decisões colegiadas não devem (nem podem) ser tomadas contra os indivíduos, mas, apenas relacionadas às situações que eles (os indivíduos) representam. Transformar decisões colegiadas em pendengas pessoais é algo que enfraquece a própria democracia interna das universidades.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.