terça-feira, 3 de julho de 2012

Estudantes fazem manifestação no MEC


O Comando de Greve dos Estudantes fazem hoje, a partir das 9h, uma manifestação em frente ao prédio do Ministério da Educação (MEC). O evento terá o apoio dos professores em greve que fazem parte do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) e do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Técnica e Tecnológica (Sinasefe). O estudantes em greve exigem, dentre outras coisas, que as negociações sejam realizadas com eles e não com a União Nacional dos Estudantes (UNE), dominada pelo Partido Comunista do Bras (PC do B), governista até o último cabelo da cabeça. Querem, também, o aumento das verbas para a assistência estudantil e para os restaurantes universitários. Estudantes, técnicos e professores estão com uma grande atividade conjunta marcada para o dia 18 deste mês denominada “Marca a Brasília”. Até lá, caso o Governo Federal não tenha iniciado as negociações com os Servidores Públicos em Greve, Brasília poderá ser tomada por representantes de todos os servidores públicos parados. Nos últimos anos, o governo dito “democrático” tem usado de todo o tipo de força para represar as greves. A desculpa é sempre a mesma: a crise internacional. Um contracenso em se tratando de um Governo dito “dos trabalhadores”, que, porém, investe mais em pagamento dos serviços da dívida externa do que em projetos e programas sociais.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.