quarta-feira, 18 de julho de 2012

Servidores públicos federais fazem Marcha das Sombrinhas


A “Marcha a Brasília”, realizada hoje na capital federal como o principal ato de luta do Fórum Nacional das Entidades dos Servidores Públicos Federais, teve a versão local, em Manaus, com uma manifestação nas ruas da cidade denominada “Marcha das Sombrinhas” em função do impacto visual, da leveza estética da manifestação e da necessidade de se proteger do sol causticante durante o evento. Professores e professoras, técnicos e estudantes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e do Instituto Federal de Educação (Ifam) uniram-se aos trabalhadores do Incra, IBGE, membros do Movimento dos Sem-terras e populares para descer, em passeata, da sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) até a entrada do Campus Universitário Arthur Virgílio Filho, da Ufam, numa área que passou a ser denominada “Bosque da Resistência”. Lá, líderes de cada um dos movimentos falaram sobre o desmonte do serviço público federal promovido pelo “Governo dos Trabalhadores”. A manifestação começou às 8h30 e foi encerrada, na entrada da Ufam, às 11h30. Caso queira ver todas as fotos do meu álbum “Marcha das Sombrinhas” no Facebook, CLIQUE AQUI!




Se você ainda não leu a “Carta aberta ao secretário Sérgio Mendonça”, cliquei aqui, leia e replique. Todos precisamos refletir sobre o problema. Juntos!

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.