quarta-feira, 11 de julho de 2012

Presidente do Andes-SN recebida no Planalto


A presidente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), Marinalva Oliveira, acompanhada das professoras Gicelma Chacarosqui e Monica Macedo, conseguiu entrar, hoje, pela manhã, no Palácio do Planalto, e agendar para hoje, às 15h30, uma reunião com o Secretário Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. Professores, técnicos e estudantes em greve da Universidade de Brasília (UnB), juntamente com representantes do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) e da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras (Fasubra), bem como o Comando Nacional de Greve dos Estudantes, reuniram-se hoje, às 10h, na entrada do Palácio do Planalto, ao lado direito, para manifestar apoio ao Ato Público do Comando Nacional de Greve (CNG) do Andes-SN, que decidiu entregar uma Carta à Presidenta Dilma Rousseff, cujo teor não foi divulgado, mas, que apela para a necessidade da abertura das negociações com as categorias dos servidores públicos federais em greve. As três representantes do Andes-SN foram recebidas por um assessor do secretário geral da Presidência, Gilberto Carvalho. O assessor sugeriu que fosse marcada uma reunião às 15h30 de hoje. Ele (assessor) garantiu que fará todos os esforços possíveis para que uma Comissão composta por cinco pessoas seja recebida pelo próprio secretário. Enquanto as representantes do Andes-SN eram recebidas, professores e professoras componentes do CNG improvisavam “palavras de ordem”. Primeiro, parodiavam Geraldo Vandré em “Pra não dizer que não falei das flores”: “Dilma, não vou embora, vou esperar você descer. Ninguém sabe qual a hora que tu vais nos receber”. Em seguida, uma paródia mais elaborada da música Anunciação, de Alceu Valença: “Dilma vem forte que eu te espero aqui em frente/Vem, pisa fundo; vem cá conversá cum nóis./ Sem segurança, sem meganha, peito ao vento./ Que eu te procuro e não escuto a tua voz. TU VENS, TU VENS, EU JÁ ESCUTO OS TEUS SINAIS”. Daqui a pouco a música volta ao ar quando, novamente, às 15h30 os professores e professoras do CNG-Andes-SN estarão, novamente, em frente ao Palácio do Planalto, a esperar pelo resultado da reunião.



Se você ainda não leu a “Carta aberta ao secretário Sérgio Mendonça”, cliquei aqui, leia e replique. Todos precisamos refletir sobre o problema. Juntos!

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.