sexta-feira, 6 de julho de 2012

Governo reagirá ferozmente contra grevistas


Ninguém se engane: o Governo Dilma Roussef (PT), por mais contraditório que isso possa parecer, reagirá ferozmente contra os servidores federais em greve. E o fará, daqui pra frente, não apenas se negando a recebê-los, mas, utilizando-se de várias estratégias para desmobilizá-los. A primeira delas será com uma espécie de “aliciamento” dos líderes sindicais, propondo negociações em separado. Sabe-se desde o governo Lula, que uma das estratégias do PT é não negociar com categorias em greve. E para manter isso fará todo o tipo de jogada e chantagem. A outra posição clara do governo, como estratégia, é ameaçar. Portanto, enquanto durar essa estratégia de endurecer e permanecer unido, o governo tentará manter a “queda-de-braço”. Nessa direção, muito provavelmente ocorrerão ameaças de corte de ponto com o nítido intuído de intimidar a quem participa do moimento. Cabe aos sindicatos e aos comandos de greve manter a mobilização e não aceitar nenhum tipo de pressão. Enquanto não houver o julgamento da greve, não existe a menor possibilidade de os pontos serem cortados. Quaisquer ameaças nesse sentido não passam de tentativas de intimidação. E isso é lamentável, reprovável e lastimável em se tratando de um “Governo do PT”.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.