segunda-feira, 2 de julho de 2012

Governo insiste em não negociar com professores


O Governo Federal deu hoje provas de que não arredará um milímetro da sua postura de não negociar com os professores em greve. O Sindicato Nacional do Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) e o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) organizaram hoje, às 7h, na Esplanada dos Ministérios, na entrada do prédio da Secretaria de Estado das Relações de Trabalho, um “Café da manhã”, como forma de tentar interceptar a entrada do secretário, Sérgio Mendonça, que, além de secretário das Relações de Trabalho é o representante oficial do Governo na “mesa de negociações”. Mendonça entrou no prédio, por uma entrada alternativa, sem ser visto pelos manifestantes e se negou a recebê-lo com o argumento de que não tinha autorização superior para conversar. Depois de muita insistência, resolveu receber uma carta assinada pelo Andes e pelo Sinasefe que avaliava os dias parados e “exigia” a abertura de negociações com os professores em greve. A presidente do Andes-SN, Marinalva Oliveira, e o Coordenador do Sinasefe, Davi Lobão, foram recebidos apenas pela secretária de Sérgio Medonça e, na prática, não houve nenhum avanço nas negociações. O Governo, com mais essa atitude, demonstra com toda a clareza a predisposição de não negociar com os professores.

Visite também o Blog Gilson Monteiro Em Toques e o novo Blog do Gilson Monteiro. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.