quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

A correta postura do patriota


O brasileiro verde-amarelo CBF, que se considera mais patriota que todos os outros seres humanos, não sabe nada do ritual de patriotismo. Um exemplo desta demonstração pública de desconhecimento foi na cerimônia de diplomação do presidente eleito, Jair Messias Bolsonaro (PSL). O úntio que ficou de frente para a Bandeira brasileira na hora do hino foi o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Admar Gonzaga Neto. Pois não é que a trupe de imbecis passou a criticá-lo com a pecha de que ele “é um ministro petista”! Senhoras e senhores, leitoras e leitores; da mesma forma que não se deve bater palmas, nunca, ao final do Hino Nacional, todas as vezes que se executar o hino nacional e a bandeira brasileira estiver presente, manda o cerimonial, que se fique de frente para a bandeira. Do ponto de vista simbólico, significa que bandeira brasileira é mais importante que qualquer autoridade. Simples assim! Mas, tem gente que só é patriota de ponta-de-dedos. Estudar leva tempo e muita gente não gosta de gastar nem segundo lendo. Dá nisso! Vergonha alheia!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.