quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

A impressionante falta de informação


Há exatos um ano e meio não sou mais o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Há mais de um ano e dois meses não sou professor da UFAM. Hoje, sou professor da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Ainda assim, há pouco, recebei o telefone de alguém (tomara que não seja professor nem servidor da UFAM) procurando pelo “Jailson”. Respondi: “este telefone nunca foi do Jailson”. Ele retrocou: “Mas, não é da PROPESP?”. Eu disse, “não”. Ele pediu desculpas e disse que foi engano. Lembro-me que tinha por hábito passar meu número pessoal (para o qual a pessoa ligou) porque dificilmente se conseguia falar comigo pelo número institucional quando eu estava no prédio da Reitoria da UFAM. Era uma forma de jamais deixar de atender às pessoas. Impressiona-me, porém, o fato de a pessoa não saber o meu nome durante os quatro anos que fui Pró-reitor e nem saber que já não mais o sou depois de um ano e meio. No serviço público, a falta de informação grassa!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.