domingo, 2 de dezembro de 2018

Seres geneticamente modificados


O que mais me espantou na notícia a respeito das duas gêmeas geneticamente modificadas, nascidas na China, foi a reação de alguns cientistas, inclusive, brasileiros. Para eles “ainda não era hora”. Convenhamos, a manipulação genética é uma realidade há tempos. Quem dirá “qual a hora” exata e correta para se usar em benefício de seres humanos? Ou as reações só ocorreram porque a manipulação foi feita por um físico e não um médico? As discussões me parece frágeis. Precisam ser melhor fundamentadas para se sustentarem. Dizer que “não era hora” será capaz de convencer alguém? A mim não me convence! Não consigo ver problema nenhum na manipulação genética que previna doenças. Salvo se me provarem o contrário.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.