terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Quando vale a pena ser professor


Hoje, em um dos processos de avaliação, um dos estudantes me pediu a palavra e disse: “professor eu cheguei aqui na UFSB com o sonho de ser médico, ganhar dinheiro e pronto Não me preocupava nem com os colegas que viriam nem com a sociedade. Depois que cursei seus componentes, mudei completamente.” E não foi algo imperceptível. Falei a ele que esperava ser uma mudança consistente, pois, eu também notara a mudança. Foi difícil conter a emoção. Talvez o maior mérito da vida de um professor ou professora seja mudar o modo de alguém olhar o mundo. Quando isso acontece e a própria pessoa percebe a mudança, ainda se torna mais relevante. Nessas horas, vale a pena ser professor.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.