terça-feira, 4 de dezembro de 2018

O clima das Mídias Digitais


Quando, em 2013, alertava para o fato de que se começava a criar condições para um Golpe Militar, era chamado de porra-louca, inclusive, pelos colegas da extrema-esquerda. Hoje, muitos lamentavam a chegada de Jair Bolsonaro ao poder. E apresentam teorias das mais variadas, inclusive, a “dos ciclos históricos”. A mim me parecem, todas as teorias, balelas para esconder a incompetência: não soubemos ler a realidade nem nos preparar para os movimentos da direita nas Mídias Digitais. E pagamos um preço altíssimo. Como paga a França agora. Lá pelos idos de 2013, diziam que “não havia clima”. O que houve? O clima mudou? Ou nós mudamos? Ao que parece, ignoramos demais o poder das Mídias Digitais. E ainda o fazemos. Talvez, seja necessário pesquisarmos com mais profundidade o fenômeno. O clima das Mídias Digitais é outro: e devemos nos apropriar dele.

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.