sábado, 29 de dezembro de 2018

Homens aprendem na cozinha


Há algo de novo no ar que foi ganhando contornos no rastro da emancipação feminina: os homens passaram a frequentar mais a cozinha sem aquela arrogância de “dono da casa” (de todos os espaços), mas, com a humildade de querer ajudar e aprender. Alguns, menos reacionários, já ajudam as mulheres “com as louças” há tempos. Particularmente, detesto lavar as louças, mas, já “ando” me arriscando a cozinha faz tempo. Lidar com panelas, caçarolas, poções e temperos em geral não é algo simples. Ter humildade para aprender e dividir tarefas em casa é fundamental. Arriscar-se para agradar parceiros e parceiras vale a pena. Que não tenhamos medo de evoluir, porque, a mim me parece, uma excelente evolução este novo cenário. Que humildemente aprendamos todas as lições desde espaço nobre de um lar: a cozinha!

Visite também o Blog de Educação do professor Gilson Monteiro e o Blog Gilson Monteiro Em Toques. Ou encontre-me no www.linkedin.com e no www.facebook.com/GilsonMonteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Comente! Seu comentário é fundamental para fazermos um Blog participativo e que reflita o pensamento crítico, autônomo livre da Universidade Federal do Amazonas.